Como você pode usar nosso Conteúdo

Este documento é somente um guia e não substitui nossos Termos de Uso. Por favor, veja nossos Termos de Uso para mais informações.

Bem-vindo ao BibleProject -- ficamos felizes com a sua visita!

No BibleProject, queremos compartilhar o que produzimos com o maior número de pessoas e grupos possíveis em todo o mundo. Queremos que nossos vídeos, pôsteres, guias e outros conteúdos sejam usados gratuitamente por todas as audiências, a fim de promover conhecimento e discussão sobre a Bíblia. Embora geralmente autorizamos a distribuição gratuita dos nossos conteúdos (sujeita a regras específicas dos nossos Termos de Uso), lembre-se fundamentalmente de que você pode usar e distribuir nosso conteúdo somente enquanto não gerar nenhum valor ou compensação, direta ou indiretamente, a partir do uso do nosso conteúdo.

Nossos Termos de Uso (às vezes referidos somente como "Termos") visam alcançar esse objetivo e, ao mesmo tempo, proteger nosso conteúdo e reputação do uso ou apropriação indevidos. Caso você queira usar nossas criações, é preciso seguir nossos Termos. Somos uma organização sem fins lucrativos regida pelas leis do estado de Oregon, nos Estados Unidos, mas também nos esforçamos para ter uma perspectiva global.

Visão Geral

O BibleProject não faz parte de nenhuma denominação ou tradição cristã específica. Nós esperamos que pessoas de todos os lugares encontrem valor em nosso trabalho, independentemente de suas convicções religiosas ou não-religiosas. Nosso objetivo não é promover os ensinamentos característicos de qualquer tradição cristã específica, mas sim explorar os temas e ideias teológicas que emergem de uma leitura poética e narrativa da Bíblia que leva a sério seu contexto histórico e cultural. Em certas ocasiões, acabamos explorando partes da Bíblia nas quais nossos compromissos interpretativos e teológicos podem se tornar evidentes, mas nosso objetivo principal é simplesmente deixar que a história e as afirmações teológicas das Escrituras falem por si mesmas.

Por estarmos comprometidos com o ecumenismo na interpretação bíblica, bem como com a seleção de recursos e metodologias para realizar esse trabalho interpretativo, estamos particularmente preocupados com as pessoas que separam nosso Conteúdo do seu contexto com a intenção de provar o seu ponto de vista. Além disso, como uma organização sem fins lucrativos, nós nos opomos a qualquer indivíduo ou organização que tenha a intenção de lucrar com o uso do nosso Conteúdo. Tentar obter lucro com nosso Conteúdo, ou usá-lo de forma que altere a mensagem, as conclusões, inferências ou sua essência, viola nossos Termos e iso encerrará o seu direito de uso do Conteúdo.

Conteúdo de Vídeo

Alguns de nossos vídeos estão disponíveis para download em nosso site www.bibleproject.com, ou em nossos canais no YouTube (https://www.youtube.com/c/BibleProjectPortugu%C3%AAs), ou Vimeo (https://vimeo.com/channels/1241213), ou outros canais que venhamos a criar no futuro (coletivamente, "Conteúdo de Vídeo"). Você está autorizado a incorporar transmissões de, ou links para, qualquer Conteúdo de Vídeo em seu próprio site ou aplicativo móvel, a menos que, e até que nós lhe demos instruções para removê-lo. Isso vale apenas enquanto você cumprir estritamente nossos Termos e, em particular, os seguintes requisitos:

  • Você não pode exigir o pagamento de valores monetários, ou exigir qualquer ação ou inação que leve a benefício monetário indireto para você, como um pré-requisito para que usuários do seu site ou aplicativo acessem o Conteúdo de Vídeo.
  • Você não tem permissão para vender ou distribuir cópias do Conteúdo de Vídeo.
  • Você deve fazer uma comunicação clara e proeminente, em proximidade com o Conteúdo de Vídeo, que identifique o BibleProject como o autor e proprietário do Conteúdo de Vídeo e que contenha um link para www.bibleproject.com, permitindo aos espectadores visitarem esse site e saberem mais sobre o BibleProject.
  • Você não tem permissão para editar, modificar ou fazer alterações de qualquer tipo em qualquer Conteúdo de Vídeo, nem criar qualquer trabalho derivado baseado no Conteúdo de Vídeo.
  • Você não tem permissão para fazer o upload de qualquer Conteúdo de Vídeo para um novo servidor ou serviço de transmissão, além dos que fornecemos.
  • Você concorda com os Termos de Serviço do YouTube.
  • Pôsteres

    Alguns dos nossos pôsteres estão disponíveis para download em nosso site www.bibleproject.com (coletivamente, "Pôsteres"). Você tem permissão para baixar, reproduzir e exibir qualquer um dos nossos Pôsteres, sejam eles digitais ou em mídias tangíveis, a menos que, e até que nós revoguemos essa permissão, válida somente enquanto você cumprir estritamente nossos Termos e, em particular, os seguintes requisitos:

  • Você não pode exigir o pagamento de um valor monetário, ou exigir qualquer ação ou inação que leve a benefício monetário indireto para você, como um pré-requisito para que terceiros visualizem os Pôsteres, nem realizar a venda deles.
  • Você pode criar e distribuir até 500 cópias impressas de cada Pôster, desde que você esteja em conformidade com a restrição de venda mencionada acima, de modo que todos os Pôsteres devem ser distribuídos gratuitamente. (Se você deseja produzir 500 ou mais cópias de um Pôster, por favor, entre em contato conosco para solicitar uma licença especial.)
  • Você não tem permissão para editar, modificar ou fazer alterações de qualquer tipo em qualquer Pôster, nem criar qualquer trabalho derivado baseado nos Pôsteres.
  • Você deve fazer uma comunicação clara e proeminente, em proximidade com qualquer exibição digital de qualquer Pôster, que identifique o BibleProject como o autor e proprietário dos Pôsteres e contenha um link para www.bibleproject.com, permitindo aos espectadores visitarem esse site e saberem mais sobre o BibleProject.
  • No caso de revogarmos essa permissão, você deve remover todas as exibições digitais dos Pôsteres e suspender a distribuição de quaisquer Pôsteres reproduzidos em mídias tangíveis.

    For advanced bible reading tools:
    Login  or  Join
    Elige qué idioma te gustaría.